28 de set. de 2009

A mulher que tocou Jesus


Atitude, essa é a melhor palavra que eu consigo descrever o ato dessa mulher.
No contexto daquela época uma mulher na situação dela era repudiada por todos, Na lei mosaica a mulher com fluxo de sangue era considerada impura.
E com certeza ela teve que enfrentar todo o preconceito daquelas pessoas que cercavam Jesus, imagino que deve ter levado muitos empurrões, muita gente gritando sai pra lá mulher impura, vadia, pecadora.
Mas ela não se deixou vencer, não permitiu que ninguém a impedisse de alcançar o seu objetivo, ora eram doze anos de espera, muito sofrimento, muita dor, desprezo, todo o dinheiro que tinha gasto... E a sua salvação, a sua última esperança esta ali naquele homem.
A passagem da bíblia relata que ela tocou na orla do vestido de Jesus, o que significa que ela estava numa posição quase deitada, o que parece que ela estava se arrastando no chão em meio a todas aquelas pessoas, e com certeza quando percebeu que sua mão poderia alcançar o mestre, ela deve ter feito um esforço sobre humano, se esticando além do possível até tocar e por fim a todo o seu drama.

Vou te dizer uma coisa; se você tiver muita fé e muita disposição hoje pode vencer o seu problema, mesmo que tudo esteja contra, mesmo que pareça impossível, mas se você esticar o braço, pode tocar em Jesus e ver o milagre na sua vida.
E feliz é aquele que Nele confia!

Hoje, com o avanço da medicina, este seu problema, certamente, seria resolvido, pois ela poderia estar com um tumor fibroso, ou com alguma infecção ou problema hormonal mas, naquela época, muitos médicos trataram dela em vão. Podemos ler, no evangelho de Marcos 5:26a, que ela "... havia padecido muito com muitos médicos" e além de tudo, ela havia "despendido tudo quanto tinha" (Marcos 5:26b).

Ela era uma mulher assim como eu e você, sujeita a doenças e pronta a gastar e despender tudo com qualquer coisa necessária para obter a cura.

. Muitas vezes, nos tornamos fracas, desencorajadas porque procuramos resolver tudo com nossas próprias forças.
. Muitas vezes, perdemos a esperança porque não entregamos tudo nas mãos de Deus.
. Muitas vezes, nos esquecemos de que o nosso Pai Celestial é o médico dos médicos e o Deus dos impossíveis. Ele pode curar as nossas enfermidades quando Ele quiser sem ter que marcarmos dia, nem hora.

Esta mulher que tinha o fluxo de sangue por doze anos nos dá um exemplo de fé que deve ser seguido por nós, pois, "... sem fé é impossível agradar-Lhe" (Hebreus 11:6).

Quando ela soube que Jesus curava e fazia muitos milagres, seu coração se encheu da certeza de que esta seria a sua chance de cura.
A multidão que seguia Jesus era muito grande mas a sua vontade de ficar boa era muito maior.
Não importava quantas pessoas ela teria que enfrentar, o importante era que ela tivesse, pelo menos, a chance de tocar nas vestes dele.

Nenhum comentário: