28 de set. de 2009

O que a mulher pode fazer para melhorar o casamento e o namoro?



Isso é principalmente para quem é casada mas serve para quem esta namorando também. Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vossos próprios maridos, para que, se alguns deles ainda não obedecem à Palavra, sejam ganhos sem Palavra alguma, por meio do procedimento de suas esposas. ( I Pedro 3:1)

1- Saiba elogiar : Seu marido pode não ser parecido com o Tarcísio Meira, mas precisa saber que você o considera o melhor do mundo.
É engraçado falarmos assim, mas por detrás de uma brincadeira há sempre um fundo de verdade, um homem, precisa ter este tipo de confirmação de sua esposa.
Se ela não o fizer é bem provável que alguém se habilite a fazê-lo.

2- Seja uma boa amiga : Seu marido deve ter bom amigos entre os colegas, mas Ele também precisa encontrar em sua esposa uma amiga verdadeira, alguém que diga a verdade em amor e no tempo apropriado.
Quando um homem percebe que pode ter em sua esposa também uma amiga, confiará nela por toda a vida.

3- Seja encorajadora : Na maior parte do tempo, a vida é dura e turbulenta, como cabeça do lar o marido enfrenta grandes responsabilidades, que tende a deprimi-lo. Uma palavra de encorajamento da esposa pode fazer maravilhas. (Josué 1:9)

4- Não seja reclamona : Uma mulher que vive reclamando de tudo, é potencialmente um bomba que pode destruir um relacionamento conjugal, é incrível como a murmuração pode tornar-se um hábito.

A Bíblia nos ensina em Filipenses 2:14 que devemos fazer tudo sem murmuração, nem contendas. (Provérbios 21:9)

5- Mantenha a sua vida com Deus em prioridade máxima : A falta de Deus, leva os lares a destruição, fracasso, etc.
Se a esposa não mantiver comunhão regular com Deus, lendo a Palavra de Deus, orando, jejuando, fazendo sua família, o casamento revelará tal situação, e as outras áreas da sua vida também.

6- Seja carinhosa e amável : Abraços e beijos são tão importantes, agora como na época da lua de mel.
Uma boa atenção à vida conjugal, mesmo após muitos anos de casamento é importante para que não se caia na rotina.
Lembre-se que o “ tempero ” é que dá o sabor. ( Cantares de Salomão 8:7)

7- Não seja interesseira ou egoísta : Não devemos pensar somente em nossos interesses, somente em nosso bem estar, devemos sim olhar pelo bem estar de nosso esposo e filhos, se queremos o melhor para nós, então para eles também, nunca se colocar superior a seu marido.
Há um versículo que diz: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando os outros superiores a si mesmo” (Filip. 2:3)

8- Procure fazer com que seu lar seja um lugar alegre onde ressoem sorrisos e haja paz : O mundo lá fora é muito duro de suportar.
O nosso lar deve ser um pedacinho do céu.
O marido deve sentir pressa para logo chegar em sua casa à noite, e a esposa é grande parte responsável em preparar uma boa atmosfera.

9- Procure manter-se em boa forma física: É importantíssima que a mulher tenha a atenção com sua aparência, mesmo depois de muitos anos de casada, uma mulher sempre cheirosa, agradável aos olhos do marido, bem cuidada, que seja higiênica e que sempre se pergunte “o que está faltando para que eu agrade ainda mais o meu marido”.


10- Seja submissa:

Submissão quer dizer respeito, as mulheres sejam submissas a seus próprios maridos,
como ao Senhor, porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da Igreja. (Ef. 5:22-23).

A mulher sábia edifica o seu lar. ( Provérbios 14:1)

A mulher virtuosa é a coroa do seu esposo. ( Provérbios 12:4)

Mulher virtuosa quem a achará, o seu valor muito excede o de finas jóias. (PV. 31:10)

Mulheres sejam sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas a seus

próprios maridos, para que a Palavra de Deus não seja difamada. (Tito 2:5)

Nenhum comentário: