30 de set. de 2009

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).


Não gostamos de passar por lutas, de caminhar em meio a tormentas, de encarar crises em nossa vida diária.
Preferimos uma vida serena e tranquila, sem lutas e problemas, sem sustos e sem esforços.
Ao menor sinal de dificuldades, clamamos ao Senhor pedindo que nos socorra, que nos segure com Suas fortes mãos e nos proteja de todo mal.

Mas não foi assim quando Jesus esteve com Seus discípulos.
Ele permitiu que passassem por vários momentos de aflição, que enfrentassem tempestades no Mar da Galiléia, que entendessem que cada luta era um momento de crescimento espiritual que os prepararia para enfrentar o mundo e alcançar grandes vitórias.

O Senhor deseja que sejamos fortes na luta contra as adversidades.
Ele quer nos fazer bênçãos em qualquer circunstância.
Se o vento das injustiças nos dobram ao ponto de parecer que não conseguiremos resistir, se o calor das batalhas do dia a dia nos assola e maltrata, não percamos a esperança e nem desanimemos.
O Senhor está nos provando!
Sejamos fortes!
Finquemos as raízes de nossa fé na profundidade das promessas do Senhor contidas em Sua Palavra.

Ele nos ama e está apenas nos preparando para sermos instrumentos de valor na Sua obra.

Sejamos pessoas espirituais de boa qualidade para Deus.

Um comentário:

Núbia disse...

😭. Foi incrível eu ter aberto neste texto hoje, pois estou passando por momentos difíceis. Obrigada, Deus abençoe.