28 de dez. de 2009

3 TEMPLO

O Instituto de Templo iniciou a preparação para a construção do Terceiro Templo no Monte Moriah, em Jerusalém, que é o local da Cúpula da Pedra (Dome of the Rock) e da mesquita al-Aksa, com a inauguração de uma oficina de fabricação de roupas sacerdotais.
Depois que o Rabino Chefe de Efrat, Shlomo Riskin, ele mesmo um Cohen(sacerdote), tomou as suas medidas para as vestimentas dos Kohanim, Aviad Jeruffi, o desenhista de vestimentas dedilha em celebração o seu violão na canção “Para Ascender ao Monte do Templo”.
Peças de roupas sacerdotais não foram usadas desde a destruição do Segundo Templo por Roma, no ano de 70 da era cristã, e não podem ser vestidas até que o Terceiro Templo seja construído.
Os Cohanim, que são os sacerdotes descendentes diretos de Aaron, que era irmão de Moisés, são reconhecidos pelo Instituto como tais se o avô paterno observou as tradições.
Atualmente têm responsabilidades religiosas especiais; mas em tempos antigos eles executavam as tarefas mais significativas dentro do Templo.
Aproximadamente um terço dos mandamentos da Tora não pode ser cumprido sem um templo, incluindo as obrigações dos Cohanim.
(Notícias da Rua Judaica)

Nenhum comentário: