4 de dez. de 2009

"AUTO ESTIMA"


A auto estima é a maneira como cada indivíduo se autovaloriza.
A baixa estima (sentimentos ruins de autocondenação) é um peso que mantém as pessoas sob condenação e a causa de serem menos do que aquilo que Deus intenciona para a vida delas.
Devemos combater esses sentimentos de inferioridade.
Devemos evitar fazer comparações ,achando sempre que aquilo que o outro faz ou tem é melhor ,que nunca vamos conseguir mudanças em nossas vidas.
Devemos ter uma visão realista de quem somos realmente.
Uma pessoa de auto-estima saudável é aquela que sabe apreciar as difernças que hà entre uns e outros .
Sabe manter bons relacionamentos com variados tipos de pessoas ,respeitando as diferenças , não avalia as pessoas pelo seu exterior ,pela sua capacidade de adquirir bens materiais ,mas sim olhando para a capacidade de conquistar novas amizades .
Nem sempre nossas derrotas são sinal de fraqueza, mas sim oportunidades para que possamos tentar novamente ,reparar erros cometidos.
O importante é nunca desistir.
Nunca devemos dar ouvidos à palavras de derrota , palavras de desânimo.
Como a histórinha daquelas formiguinhas que estavam disputando quem conseguia chegar ao topo de uma montanha.
As mais forte chegavam na metade do caminho e caiam, até que uma bem fraquinha, resolveu escalar; as outras começaram a gritar :
VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR, NÓS AS MAIS FORTES, NÃO CONSEGUIMOS , QUEM É VOCÊ PARA CONSEGUIR?
Ela conseguiu chegar ao topo, pergunto; porque você acha que ela conseguiu?
Talvez você me responda: porque ela foi perseverante,sim ela foi perseverante , mas o mais importânte , ela era surda e não ouviu aquelas palavras de desânimo que diziam que ela não iria conseguir.
Muitas vezes damos ouvido à determinadas pessoas que só vem com palavras de derrotas , palavras desânimadoras, devemos ignorar esse tipo de palavras de fracasso, devemos seguir para nossos objetivos ,somente assim veremos resultados positivos em nossas vidas .

Nenhum comentário: