9 de dez. de 2009

Casamento de parceiros do mesmo sexo e Liberdade Religiosa – Porque eles não podem coexistir


Como muitos estados a exemplo de Iowa aprovaram o “casamento”de parceiros do mesmo sexo, os conservadores estão anunciando que a liberdade religiosa está em perigo.
O apoiadores do “casamento” de pessoas do mesmo sexo acusam-nos de alimentar uma histeria anti-gay.
Quem está dizendo a verdade?

Duas mulheres decidiram fazer a cerimônia de união civil em pavilhão em New Jersey pertencente a Ocean Grove Camp Meeting Association.
Esse grupo metodista disse às mulheres que elas não poderiam “casar” em nenhuma propriedade usada para propósitos religiosos.
O reverendo Scott Hoffman disse que um princípio teológico que o casamento só pode existir entre um homem e uma mulher era o fundamento para isso.
A mulher entrou com um processo por discriminação na Divisão de Direitos Civis de New Jersey.
Os Metodistas disseram que a Primeira Emenda protegia seu direito de praticar a sua fé sem serem punidos pelo governo.
Mas punição foi exatamente o que New Jersey fez.
Revogou a isenção de impostos da igreja uma ação que lhes custou US$ 20,000.
Existe também o caso dos médicos cristãos que se recusaram a fazer a fertilização in vitro para uma mulher que tinha um relacionamento homossexual.
Os médicos transferiram o seu caso para colegas que se dispuseram a realizar o tratamento.
Mas isso não foi o suficiente.
A mulher processou os médicos.
A Suprema Corte da Califórnia concordou com a mulher, dizendo que as crenças religiosas dos médicos não lhes dava o direito de recusarem o controvertido tratamento.
Em Massachusetts, Catholic Charities disse que eles teriam de aceitar casais homossexuais em seu serviço de adoção ou teriam de sair do negócio.
Eles escolheram sair do negócio.
No Mississippi, um conselheiro de saúde mental foi processado por recusar-se a prover terapia para uma mulher que procurava melhorar seu relacionamento lésbico.
Os empregadores demitiram-na.
Em New York, a Faculdade de Medicine Albert Einstein da Yeshiva University recusou-se a permitir que casais do mesmo sexo vivessem como casados nos alojamentos da faculdade, de acordo com os princípios da escola de origem judaica ortodoxa.
Mas em 2001, a Suprema Corte de New York forçou-os a fazerem isso de qualquer maneira apesar do estado de New York não ter leis acerca do “casamento” de mesmo sexo.
Em Albuquerque, um casal do mesmo sexo pediu a um fotógrafo de casamentos cristão que filmasse a sua cerimônia e processou-o quando ele declinou o pedido.
Um serviço de adoção online foi forçado a encerrar seus serviços depois de um casal do mesmo sexo processá-lo por ter sido recusado em função das convicções religiosas.
Convencido?
Claramente “casamento homossexual” e liberdade religiosa não podem coexistir porque os ativistas gays não permitirão.
Como a especialista em casamento Maggie Gallagher afirma, os defensores do “casamento” do mesmo sexo alardeiam que a fé religiosa é “ela mesma uma forma de intolerância”.
Eu sei que isso pode parecer alarmista, mas é verdade.
Se não trabalharmos para impedir essa força destruidora, nós podemos logo nos vermos sendo caçados no trabalho, na escola e até mesmo na igreja como muitos já têm sido por aqueles que se determinaram a nos forçar a aceitar como moralmente bom aquilo que Deus chama de mal.

Por Chuck Colson

Nenhum comentário: